
Oi gente linda, tudo bem? Tem técnica nova de preparação da pele chegando. É a dolphin skin, ou em português, pele de golfinho, a ideia é criar uma pele com efeito espelhado como se ela estivesse molhada sabe? Assim como a pele dos golfinhos ficam quando eles sobem para a superfície do mar. A criadora deste conceito é a Mary Philips, embaixadora da marca de cosméticos Iconic London. Eu fiz a minha versão e vou compartilhar com vocês.
É SÓ DAR PLAY
2 – Depois borrifo uma bruma facial hidratante por todo o rosto e espero ela aderir bem na pele.
3 – Aplico o bt mermaid da linha bruna tavares, ele é um hidratante mais leve e traz um viço bem bonito na pele. O pré maquiagem é bem importante, então caprichar na hidratação é fundamental.
4 – Aplico o primer glow da Eudora Glam, esse primer ele traz um viço bem bonito na pele, sem partícula de brilho e é isso que buscamos. Uma pele com bastante reflexo, sem partícula de brilho.

5 – Fiz uma misturinha de bases mais fluidas e bem pigmentadas. Eu só misturei as duas para chegar mais perto do meu tom na atualidade. Nessa mistura apliquei um pouco do strob cream da MAC, que é um hidratante que deixa a pele bem iluminada, com reflexo bonito. Aplico a misturinha por todo rosto com a esponja úmida. A ideia é ter uma boa cobertura, mas sem pesar.
6 – Corretivo nas olheiras, mas para trazer o reflexo que busco misturei um pouco do corretivo com o bt mermaid também. Aplico com pincel e dou acabamento com a esponja. Além de dar mais glow ao corretivo, o bt mermaid vai deixar a textura dele mais fluida.
7 – Vamos para a sobrancelha, e como estamos fazendo uma pele meio de editorial vou fazer a sobrancelha levantadinha com sabonete. Primeira coisa é limpar os fios, pois estão sujos de base.
8 – Em seguida umedeço o pincel e esfrego em um sabonete de glicerina. Só o sabonete pra deixar a sobrancelha bem levantadinha, e vou penteando os fios com a escovinha. Minha sobrancelha está cortada, então o efeito levantado, bagunçado fica mais discreto.
9 – Com pincel chanfrado e uma pastinha de sobrancelha eu vou preencher as regiões que eu sinto que faltam pelos, assim deixando elas bem cheinhas.

10 – Em alguns pontos do rosto vou aplicar um iluminador liquido sem partícula de brilho. Eu aplico mais nos topos altos do rosto e dou acabamento com a esponja. Deixando esse produto bem esfumado.
11 – Vou tirar o acúmulo dos corretivos e selar com um pouco de pó, bem pouco mesmo, pois a pele está sequinha, com viço e se jogar o pó facial por tudo vou deixar opaco. Então selo somente abaixo dos olhos com pincel para a camada ser mais fininha possível.
12 – Nesse estilo de preparação da pele não vejo muito contorno, então nem irei fazer. Mas antes de aplicar o blush eu aplico um iluminador mais rosado, também sem partícula de brilho, é aquele tipo de iluminador que só reflete sabe? E quando mais você esfuma, mais reflexo ele traz para a pele.
13 – Iluminador no mesmo esquema gente, sem brilho, só reflexo. Ai você pode aplicar onde quiser, mas basicamente aplico nos mesmos locais que apliquei a versão liquida. E trabalha bem esses produtos, pois esse tipo de iluminador quando mais você esfuma mais reflexo ele traz.
14 – Finalizo a pele borrifando um bom tanto de bruma facial hidratante e deixo a pele absorver bem essa aguinha.

Temos! Esse é o efeito da dolphin skin, conforme a gente vai mexendo o rosto você consegue ver o reflexo da luz, como se a pele estivesse meio úmida, molhada sabe? Esse reflexo fica mais intenso na região das bochechas, mas toda a pele tem um viço, da uma refletida na luz.
Achei bem legal o efeito, é um estilo de pele que acho bem bonito, mas não é todo mundo que vai gostar e está tudo bem também. O legal é a gente conhecer e tentar reproduzir do nosso jeitinho. O que vocês acharam? Usariam uma pele assim bem iluminada? Lembre-se de se escrever no canal, até o próximo tutorial.