NANOBLADING, VOCÊ SABE O QUE É?

Recentemente fui convidada pela Camila (@cahbeauty___) para ser modelo da técnica nanoblading. O convite surgiu, pois eu não tinha nenhum procedimento nas sobrancelhas e sempre comentava das falhas que eu tinha no final e início das sobrancelhas.

Depois de estudar um pouco sobre procedimento, resolvi aceitar o convite e hoje eu vou te contar como funciona, o que é e o que eu achei. 

O QUE É NANOBLADING?

Você já deve ter ouvido falar sobre micropigmentação, procedimento que preenche as sobrancelhas, como se fosse uma tatuagem, a diferença é que na micro, a agulha não chega nas camadas mais profundas da pele como na tatuagem. 

A micropigmentação tem duração de um ano ou mais, tudo depende da forma que você cuida das sobrancelhas e se fez os retoques necessários. Aqui no blog eu já entrevistei uma esteticista, que na época, fazia o procedimento de micropigmentação, no vídeo ela conta mais sobre a micro, vou deixar anexado aqui abaixo caso queira conferir.

E porque eu estou falando da micropigmentação? É que a técnica nanoblading é uma, podemos dizer, outra versão da micro. O grande diferencial é que a nano não alcança as mesmas camadas da pele que a micro, na real é uma técnica superficial, tanto é que durante o procedimento você não vê uma gotinha de sangue, justamente porque a técnica é trabalhada apenas na primeira camada da pele. 

A durabilidade é menor, em média, a nanoblading dura uns 8 meses ou mais caso você faça os retoques. Isso é muito legal, pois a micropigmentação demorava muito pra sair e às vezes a pessoa queria mudar o formato das sobrancelhas ou já não gostava da tonalidade do pigmento, mas não tinha o que fazer, pois a micro não saia. Agora a gente sabe que dá para remover com laser a micropigmentação, mas é um trabalho e um gasto a mais para você. Por isso eu achei a nanoblading legal, pois ela vai sair com o tempo, não fico “presa” a esta técnica sabe?

COMO É FEITO O NANOBLADING?

A profissional usa um material chamado tebori. É uma espécie de “caneta”, mas na ponta o tebori possui várias agulhas, que serão usadas para fazer o desenho dos fios. É o mesmo tebori da micropigmentação que é mostrado no vídeo acima. 

Antes de começar o procedimento a profissional irá conversar com você perguntando os pontos que mais lhe incomodam nas sobrancelhas, pois o principal foco do nanoblading é preencher as falhas, então ele não precisa necessariamente ir por toda a extensão das sobrancelhas. Depois dessa conversa a profissional irá fazer o desenho da sobrancelha e irá começar o procedimento. 

nanoblading3

Não tem anestesia. Com o tebori ela vai desenhando os fios, imitando os fios das suas sobrancelhas. Esses “desenhos”, são pequenos cortes com pigmento, mas que não passam da primeira camada da pele. 

E aqui vem o ponto que preciso mencionar com vocês. O procedimento dói. Para mim, lembrou bastante a dor da tatuagem, às vezes não sentia nada, outras vezes doía demais, mas é uma dor que dá para aguentar.

nanoblading1

Esse equipamento na mão dela é o tebori

MEU RESULTADO

Como comentei, o foco do nanoblading é justamente preencher as falhas. No meu caso, os pontos que me incomodavam eram: o começo das minhas sobrancelhas que faltam pelos e o final que tinha uma falha bem grande. 

Então a profissional focou nessas áreas, preenchendo mais o início das sobrancelhas e arrumando as falhas do final, fazendo com que parecesse que minhas sobrancelhas estavam bem cheinhas e preenchidas.

nanoblading4

Procedimento realizado pela @cahbeauty___

CUIDADOS PÓS PROCEDIMENTO E CICATRIZAÇÃO

Depois de feito o nanoblading, a recomendação da profissional foi que eu não utilizasse maquiagem por pelo menos dois dias, lavar as sobrancelhas com algum sabonete neutro e aplicar a pomada Cicaplast por pelo menos sete dias.

O processo de cicatrização foi tranquilo, no primeiro dia ficou bem inchado e vermelho a região das sobrancelhas, e ardia um pouco também, mas depois eu nem lembrava que tinha feito, pois não senti mais nada, rs!

Ah, importante ressaltar que no primeiro dia as sobrancelhas ficam bem escuras, mas conforme o tempo vai passando, o pigmento vai clareando e as sobrancelhas ficam mais suaves.

Depois de 30 dias que você realizou o procedimento, você irá voltar na profissional e fazer alguns retoques, caso tenha ficado alguma falha ou queira mudar algo em algum ponto da sobrancelha isso será feito após 30 dias.

nanoblading

Limpando tudo

O QUE EU ACHEI?

No começo eu estranhei muito, porque eu me olhava no espelho e via as sobrancelhas bem preenchidas, achava estranho, até porque estava acostumada a sempre ver as falhas e ela mais clarinha, sem tanto pelo. Mas esse sentimento de estranheza durou por uns dois dias, depois fui me acostumando e gostando do que estava vendo. 

Eu tenho gostado muito da praticidade em ter as sobrancelhas bem cheias, tenho usado quase nada de maquiagem nessa região, acordo com as sobrancelhas bem certinhas do jeito que eu gosto e até na hora de me maquiar ficou mais fácil, rs! 

O ponto que me fez aceitar o convite foi o fato de sair com o tempo, pois sou uma pessoa que vive mudando de ideias, então meu receio era fazer e ter que ficar com o mesmo formato de sobrancelha para sempre, mas como comentei, daqui alguns meses o pigmento irá sair e eu tenho a opção de voltar a fazer ou não o procedimento. 

O ponto “negativo” é que dói para fazer, rs!

nanoblading5

Maquiada, porém a sobrancelha sem nada.

Eu não sei a média de valor, pois como comentei, fui convidada para ser modelo, mas vale a pena pesquisar e encontrar aquele valor que caiba no seu bolso.

Um ponto importante, sempre pesquise a profissional que irá executar o procedimento, pois é algo que precisa de delicadeza e conhecimento para ter um resultado natural e bonito, então faça pesquisas. 

Essa foi minha experiência com o nanoblading, daqui alguns meses, quando começar a sair eu volto aqui para atualizar como está o procedimento, combinado? Obrigada por ler até aqui, um super beijo. Naiady Souza.

Está gostando? Compartilhe...

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimos Posts