UM FINAL DE SEMANA EM APUCARANA-PR

apucarana-parana

Olha as vezes a gente pode se surpreender com algo que está logo ali, pertinho.

Um certo dia, pra ser mais precisa, em uma quinta-feira, eu e o Lucas (meu marido), decidimos que iríamos tirar um final de semana de descanso em um lugar tranquilo. Como decidimos bem em cima da hora, as opções de pousadas eram quase zero, porém encontramos uma pertinho da nossa cidade e resolvemos apostar nela, e foi assim que fomos parar em Apucarana do dia 04/12/2021 até o dia 06/12/2021.

Eu encontrei a pousada Lago das pedras na internet e achei as fotos a coisa mais linda, porém os comentários na internet não eram dos mais agradáveis, mas como a gente não tinha muita opção e queríamos muito esse contato com a natureza, resolvemos apostar nessa pousada e compramos um pacote de três dias (sábado, domingo e segunda), com café da manhã e almoço incluso. O pacote todo ficou R$ 1.198,71. A pousada é simples. O nosso quarto era bem espaçoso, mas nada com muito luxo. Tudo estava limpinho e organizado. O banheiro estava bem arrumado e as camas também.

No primeiro dia (sábado), a gente foi desbravar a pousada, que é enorme! São 12.000 metros quadrados. A gente curtiu o bosque, fomos ver as piscinas, andamos ao redor do lago, sentamos em uma pedra e passamos a tarde de sábado ali aproveitando a sombra das árvores e o silêncio da natureza.

apucarana-parana1

A pousada não oferece jantar, o que a gente achou bom, pois assim podemos desbravar alguns restaurantes da cidade. Então, no sábado a noite recebemos a indicação de ir ao restaurante Palmary ‘s que serve comida italiana.

O atendimento no Palmary ‘s foi maravilhoso. Pedimos de entrada um carpaccio de filé mignon, que estava espetacular. O prato principal foi um risotto de alho poró com medalhão de mignon com um molho sensacional que eu não me lembro do que era, kkkk! Para acompanhar tudo isso, pedimos uma garrafa de vinho. A noite foi uma delícia, o lugar é bonito, comida muito boa, atendimento muito bom! Nossa conta nesse restaurante ficou mais ou menos em R$ 300,00.

Depois do jantar voltamos para a pousada e descansamos. E olha, tanto eu, quanto o Lucas, a gente dormiu muito bem, apagamos, a cama da pousada nos abraçou!

apucarana-parana2

No domingo de manhã, acordamos e fomos tomar o café da manhã que a pousada disponibiliza. Achei o café bom e gostoso, ele é servido na mesa e vem uma quantidade suficiente para mim e para o Lucas. Tinha frutas, bolinhos, pães, frios, café, leite, chá!

apucarana-parana3

Depois do café, a gente foi andar pelo bosque e resolvemos de última hora ir conhecer uma vinícola que tem ali em Apucarana, a Vinícola Carnascialli. Entramos em contato e conseguimos uma reserva, sim tem que reservar para ir almoçar lá.

O lugar é lindo gente, é bem pertinho da pousada que estávamos. Você almoça em um jardim, com vista pras montanhas. Um espetáculo. Como a gente fica no meio da natureza, tem muito pernilongo, então a própria vinícola disponibiliza repelente para ser aplicado enquanto você estiver lá.

apucarana-parana5

Nós pedimos de entrada uma tábua de frios que estava deliciosa, de prato principal foi bacalhau ao molho, arroz com amêndoas e salada, e claro, como estávamos em uma vinícula, pedimos o vinho branco da casa. A Vinícola Carnascialli tem como especialidade a uva chardonnay, então começamos por esse vinho. E pra fechar nossa comilança, pedimos uma sobremesa de frutas vermelhas.

É uma delícia o ambiente, depois que você termina sua refeição, o pessoal do restaurante disponibiliza lençóis pra gente deitar no gramado e ficar bebendo um vinho e curtindo a vista, e foi isso que eu e o Lucas fizemos. Terminamos de comer e fomos pro gramado, a gente se empolgou nos vinhos, na conversa, foi sensacional. No final, a gente consumiu três garrafas de vinho branco e por causa disso nossa conta ficou bem alta, mais ou menos R$ 700,00.

apucarana-parana4

Depois da tarde deliciosa na vinícola, voltamos para a pousada e ficamos de boa, descansando e bebendo bastante água, pra se recompor dos vinhos, kkkk!

Fechamos o domingo indo até uma churrascaria que foi muito indicada por amigos que moram ali na região, a estação Golden grill. Gente, pensa em um atendimento maravilhoso? Foi o que tivemos nesse lugar. A comida também é uma delícia.

Pedimos uma carne ao molho de mostarda e mel, com arroz branco e mix de folhas verdes, como já tínhamos bebido bastante álcool, resolvemos ficar só no suquinho de abacaxi. Adoramos o local, comida, espaço e atendimento tudo de bom. Nossa conta ficou R$ 180,00.

apucarana-parana6

Olha se tem uma coisa que eu e o Lucas gostamos é de comer bem, então quando resolvemos fazer essas “mini-viagens” queremos aproveitar o máximo que o local pode oferecer pra gente nessa parte gastronômica.

Como a gente foi nos restaurantes acabamos nem almoçando na pousada, mas já soube que a comida de lá é muito boa, pois no dia que compartilhei sobre a viagem no instagram uma seguidora me informou sobre o almoço da pousada.

Na segunda só deu tempo de acordar, tomar café e voltar para realidade. Nem conseguimos aproveitar tanto, pois tínhamos compromissos de trabalho em Maringá.

apucarana-parana7

O final de semana foi maravilhoso, Apucarana nos surpreendeu, pois não imaginávamos encontrar tanta coisa legal por lá. Valeu a pena apostar na pousada e ir nos restaurantes que nos indicaram. Descansamos e comemos muito bem, sem contar no atendimento que em todos os locais foi muito bom.

Muito legal saber que perto aqui da gente tem tanta coisa bacana, às vezes deixamos de conhecer as cidades vizinhas, talvez por serem menores, mas olha, elas podem nos oferecer experiências incríveis.

E você, caro leitor, conhece Apucarana? Já desbravou alguma cidade aqui do Paraná? Obrigada por ler até aqui, um beijo, Naiady Souza.