BLINDAGEM NA MAQUIAGEM

blindagem-na-maquiagem

Você já ouviu falar em um produto chamado blindagem? Cada dia que passa o mercado dos cosméticos evolui e com ele as técnicas de maquiagem. Nos últimos tempos nós fomos bombardeados pelas peles resistentes, garanto que você já viu algum vídeo no Instagram onde o pessoal mostrava como a maquiagem era resistente à água e ao atrito.

 

O negócio foi crescendo e cada vez mais as maquiadoras foram ousando nas técnicas de maquiagem, é make resistente à água, resistente a atrito, resistente até fogo, rs! Com isso os cosméticos foram evoluindo também, novos produtos que auxiliam na durabilidade da maquiagem foram lançados, e assim foram surgindo os diluidores passaram a ser fixadores e depois de um tempo blindagens.

 

Mas afinal o que faz uma blindagem?

blindagem-na-maquiagem1

Como comentei acima, as blindagens parecem muito com os diluidores, algumas até exercem essa função de diluir a maquiagem, mas seu principal objetivo é auxiliar na durabilidade e resistência da make.

 

Você pode aplicar basicamente em todo produto, principalmente os cremosos, gosto muito de misturar com os produtos de preparação da pele, por exemplo.

 

E olha, não precisa de muita coisa, algumas gotinhas já é o suficiente para a blindagem auxiliar na durabilidade. Mas, acho importante falar que a blindagem não faz milagre, ela dá uma força na questão resistência, mas não deixa a prova de tudo.

 

O que vai auxiliar uma maquiagem a ser bem resistente é o combo todo de preparação da pele, os produtos corretos para o seu tipo de pele, bom acabamento, boa selagem e as blindagens vem como um plus.

 

Para quem trabalha com maquiagem esse produto será um grande aliado, pois dá para usar em muitas etapas e sua cliente irá ficar contente com a durabilidade da make. Agora pra quem só se automaquia, acredito que não seja um produto de extrema importância, a não ser que você deseje uma alta durabilidade na maquiagem do dia a dia. 

blindagem-na-maquiagem4

Eu tenho usado dois produtos para essa função. O primeiro é o diluidor multifuncional da Make More, esse vem com a função de diluir e auxiliar na durabilidade da maquiagem. Ele é bem líquido, parece água, mas dilui a maquiagem que é uma beleza e realmente ajuda na durabilidade, deixando até mesmo a maquiagem resistente à água.

blindagem-na-maquiagem3

O segundo é a blindagem Impact da Fand Makeup, que parece muito com o da Make More, mas eu sinto que esse é um pouquinho mais siliconado, posso estar enganada, mas tenho essa sensação quando espalho esse produto. Isso não é um fato ruim, só um detalhe diferente da primeira opção. E sim, ele cumpre muito bem o que promete, deixa a maquiagem resistente a água e auxilia a make a durar muito mais. 

blindagem-na-maquiagem2

Essas são as que eu tenho usado no momento e tem me atendido super bem, se você conhece outras opções de blindagens que realmente funcionam, compartilhe com a gente nos comentários. Obrigada por ler até aqui, um beijo, Naiady Souza.

Está gostando? Compartilhe...

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimos Posts