ESCOVA SECADORA, VALE A PENA?

Faz a diferença mesmo ou é só mais uma modinha capilar?
escova secadora1

 

Eu sempre via a galera na internet mostrando alguns modelos de escovas secadoras e achava um máximo, pois, para mim, fazia total sentido uma escova que vai secando e modelando os cabelos. Mas, ao mesmo tempo que tinha uma galera elogiando, eu também via muita gente criticando esse tipo de produto, por isso, eu ficava com pé atrás de investir meu suado dinheirinho, já que o secador me atendia muito bem.

 

O tempo foi passando, e na busca por mais praticidade eu resolvi começar a pesquisar mais sobre as escovas secadoras. Minha ideia principal era levar essa escova em viagens, pois muitas vezes os secadores dos hotéis não são dos melhores, e aí, eu acabava levando mais tempo para modelar e secar o cabelo quando estava fora de casa. 

 

Então eu tinha dois pontos principais, que me levariam a comprar a escova secadora:

1° – Tem que ser bivolt, pois dependendo de onde eu levar a escova pode mudar a voltagem da energia;

2° – Que a escova fosse leve e prática para se transportar.

 

Com esses dois tópicos comecei a minha análise. Eu assisti resenhas, e avaliações nos sites das marcas. Também pedi ajuda para as minhas seguidoras lá no Instagram e obtive vários feedbacks legais.

 

Depois disso tudo, eu cheguei no modelo Black Gold Argan da Mondial.

A descrição da marca sobre este produto é a seguinte:

 

“Seca, alisa e modela: seu produto 3 em 1! A Escova Secadora Black Gold Argan foi criada para facilitar sua vida. Com apenas uma mão, você deixa os cabelos lindos e saudáveis. Graças ao revestimento cerâmico com Óleo de Argan, que é rico em nutrientes e antioxidantes e garante maciez e brilhos aos fios.

 

REVESTIMENTO COM ÓLEO DE ARGAN: A escova tem revestimento com óleo de Argan, um ingrediente rico em nutrientes e antioxidantes. Com o calor da escova, o óleo de Argan penetra no cabelo e deixa os fios mais protegidos e hidratados. Perfeito para a saúde das mechas!

 

BIVOLT CHAVEADO: Ajuste a chave seletora e use a Escova Secadora Mondial em tomadas 127V e 220V.

 

ALTA POTÊNCIA: São 1.200W para secar seu cabelo com rapidez e eficiência.”

 

Eu comprei a minha no site das Casas Bahia, aproveitei uma promoção que estava rolando e paguei R$ 149,90 e o frete foi grátis, mas o valor original dessa escova no site das Casas Bahia é de R$ 164,90. O mais surpreendente para mim foi a rapidez da entrega. Eu comprei numa terça-feira à noite e na quarta à tarde a escova chegou em casa.

escova-secadora3

O QUE EU ACHEI?


Assim que a escova chegou eu já fui testar e a minha primeira impressão foi boa. Ela realmente seca o cabelo e já vai modelando. O tamanho dela é grande, mas para o meu cabelo de tamanho médio, deu super certo. 


As cerdas são bem macias e deslizam bem pelo cabelo. A escova secadora da Mondial tem três temperaturas: baixa, média e alta. No meu cabelo eu uso a primeira e a segunda temperatura e já fica ótimo, seca muito rápido. 


Você regula a voltagem da escova na base, próximo ao botão onde regula a temperatura tem uma chavinha que você vira para 127V ou 220V. Outro ponto legal, é que o cabo tem um tamanho excelente e vem um velcro para prender o cabo na escova. 

Dica: Não use a escova com o cabelo muito molhado, pois você terá algumas dificuldades, meu conselho é, deixe o cabelo dar uma secada natural e quando estiver úmido você vem com a escova finalizando a secagem e modelando da forma que você gosta. Isso também evita que os fios dos cabelos sejam quebrados. Ah, e principalmente, sempre use protetor térmico antes de começar a secar.

 

Com a escova em três minutos eu seco e modelo meu cabelo, é muito prático. Consigo modelar a franja e as pontinhas. Os fios ficam bem alinhadinhos e com um brilho muito bonito. 

escova-secadora6

Eu já usei essa escova em casa e também já levei pra viajar. E foi muito prático! Eu coloquei ela na mala de mão, no meio das minhas roupas, então as cerdas foram preservadas.

 

Durante a viagem eu conseguia arrumar meu cabelo de forma prática, as vezes nem secava todo o cabelo, somente a franja e já ficava show. E com uma faquinha eu virava a chave para regular a voltagem.

 

Mas teve um perrengue durante a viagem…

 

Em um determinado momento, a escova simplesmente parou de funcionar. Eu fiquei desesperada, pensei: “mal comprei essa danada e já estragou, como assim?!”. Mas na real eu descobri o que acontece. 

 

Quando a escova fica muito, muito quente ela desliga para preservar o cabelo e a escova, evitando de esquentar demais, aí é só esperar ela esfriar, que volta a funcionar normalmente. 

 

Isso aconteceu apenas uma vez, foi em um dia, durante a viagem, que eu usei a escova na temperatura máxima e o cabelo estava mais molhado que o de costume, eu estava com pressa, então pensei que iria secar mais rápido o cabelo, aí a bichinha pediu arrego. Mas isso aconteceu apenas este dia e até o momento enquanto eu publico este post, ela nunca mais desligou do nada. 

Mas afinal Nai, vale a pena ou não?

Pra mim, valeu muito a pena, pois ela conseguiu me atender perfeitamente! O fato do meu cabelo ser curto e ondulado facilita também o uso da escova, não vou negar. Eu não sei como ela agiria em cabelos cacheados e crespos, por exemplo, digo isso, pois não sei se ela teria a potência para alisar e modelar, sabe? Inclusive se você é cacheada ou tem os cabelos crespos e usa ou já experimentou esse tipo de escova secadora, deixe seu relato aí nos comentários.

 

No geral eu curti bastante! Consigo levar ela para viagens, o fato de ser bivolt é sensacional e desde que comprei a escova secadora é só ela que eu tenho usado para arrumar o cabelo. Então, sim, valeu a pena!

 

E você, já usou escova secadora? Deixe nos comentários como foi a sua experiência, pois isso ajuda muito na hora de decidir se vamos adquirir ou não o produto. Obrigada por ler até aqui, um beijo com carinho, Naiady Souza.

Está gostando? Compartilhe...

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest

4 respostas

  1. Tenho a minha há quase dois anos, praticamente aposentei o secador depois que comprei ela!! É muita praticidade, meus cabelinhos loiros agradecem muitooo, deixa os fios alinhados e com um excelente brilho mesmo! Meu modelo é da Mondial, mas é a Golden Rose e simplesmente amooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimos Posts