PEELING LÍQUIDO E SÉRUM DE VITAMINA C THE BODY SHOP | Resenha

the-body-shop-linha-vitamina-c-peeling-serum

Se tem uma marca de produto que eu adoro é a The body shop, pois todas as vezes que eu comprei algum item da marca, eu não me decepcionei e sempre me entregaram um resultado muito bom. Inclusive aqui no blog já fiz resenha de alguns itens da marca. 

 

 

Minha mais nova aquisição da marca foi o peeling líquido de vitamina C e o sérum também, da mesma linha de vitamina C. Comprei os dois produtos na minha viagem para a Bahia e desde de lá eu tenho testado essas belezinhas, e hoje, compartilho com vocês o que eu achei de cada item.

the-body-shop-linha-vitamina-c-peeling-serum1
O que a marca diz do peeling líquido de Vitamina C?

O peeling esfoliante da linha de Vitamina C, esfolia suavemente, retirando os resíduos poluentes do dia a dia e células mortas da pele. Este revolucionário peeling deixa a pele limpa , purificada e com aspecto jovem, luminoso e saudável. “

the-body-shop-linha-vitamina-c-peeling-serum2
Mas Nay, afinal o que é peeling? O que faz? Pra que serve?

Peeling vem do inglês “to peel”, que tem como significado descascar ou descamar. Este procedimento tem como objetivo renovar as células da pele através da descamação, ou seja, o peeling é um tratamento não invasivo, que irá auxiliar na diminuição de manchas, marcas de expressões, rugas, cicatrizes de acne e em alguns casos, auxilia até no controle de oleosidade. 

 

O peeling é um tratamento estético muito seguro e recomendado no Brasil, mas antes de fazer na sua pele consulte um dermatologista ou esteticista para identificar qual tipo de peeling é o mais indicado para sua pele, pois existem diferentes tipos de peeling facial.

Voltando para a resenha do peeling líquido de vitamina C:

O peeling tem uma embalagem bem prática, com aplicador e trava para não vazar produto, ao todo temos 100ml de produto dentro da embalagem. O legal do peeling, é que remove de imediato as células mortas do rosto, é surpreendentemente bizarro, mas muito legal! 


Ingredientes do produto: Aqua/Water/Eau, Alcohol Denat., Propylene Glycol, Glycerin, Carbomer, PPG-26-Buteth-26, Palmitamidopropyltrimonium Chloride, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Quaternium-80, Parfum/Fragrance, 3-O-Ethyl Ascorbic Acid, Mel/Honey/Miel, Limonene, Behentrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Benzyl Salicylate, Hexyl Cinnamal, Isopropyl Alcohol, Linalool, Myrciaria Dubia Fruit Extract.

the-body-shop-linha-vitamina-c-peeling-serum3

A textura me lembra muito um creme em gel só que é mais “gosmentinho”. O cheiro não é dos melhores, bom pelo menos para mim, não é algo que incomode, mas não tem um cheirinho gostosinho de sentir. Para mim o cheiro lembra remédio com sabor laranja. HAHA

 

O indicado é aplicar o produto com o rosto seco. Você pega um pouco do produto e vai sutilmente aplicando no rosto com as pontas dos dedos. E como mágica, as peles mortas do rosto vão saindo. Depois que você aplica o peeling, é só aplicar água para remover o excesso do produto do rosto.

the-body-shop-linha-vitamina-c-peeling-serum4

Mulher, a pele fica parecendo uma seda, fica um toque muito gostoso, macio e levemente iluminada. Você sente na hora o efeito do produto no rosto.

the-body-shop-linha-vitamina-c-peeling-serum5

Depois de aplicar o peeling líquido eu aplico o sérum de Vitamina C. A embalagem do sérum é com pump, então a gente consegue dosar bem a quantidade de produto que sai. Ao todo temos 30ml de sérum na embalagem.

 

Assim como no peeling líquido o cheiro não é muito bom, na verdade a fragrância é a mesma do esfoliante, remédio com sabor laranja. HAHAHA

the-body-shop-linha-vitamina-c-peeling-serum6
O que a marca diz sobre o sérum?

“Gel leve e refrescante, com partículas refletoras de luz, que promovem uma pele mais viva, radiante e aveludada. Pode ser usado diariamente pela manhã ou à noite, após a limpeza e hidratação da pele e pescoço ou para preparar o rosto para a maquiagem.”

the-body-shop-linha-vitamina-c-peeling-serum7

O sérum é mais fluído e tem uns leves brilhinhos que trazem um glow bem bonito na pele. 

A sensação do produto, na hora que está espalhando é bem agradável, uma sensação aveludada, como se a pele fosse um tecido macio e bem sedoso. O produto é absorvido rápido e não fica nenhum pouco pegajoso ou oleoso. 

 

O cheiro também não fica na pele, a gente só sente mesmo quando está passando no rosto, depois ele some, o que é ótimo, pois como comentei o cheiro não me agradou muito. HEHEHE


Ingredientes do produto: Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Cyclohexasiloxane, Dimethicone Crosspolymer, Synthetic Fluorphlogopite, Mica, HDI/Trimethylol Hexyllactone Crosspolymer, Ascorbic Acid, Bertholletia Excelsa Seed Oil, Tocopherol, Glycerin, Parfum, Ethylhexyl Hydroxystearate, Polysilicone-11, Linalool, Limonene, Silica, Benzyl Benzoate, Citral, Aqua, Hexyl Cinnamal, Myrciaria Dubia Fruit Extract, Citronellol, CI 77891.

the-body-shop-linha-vitamina-c-peeling-serum10
O que a vitamina C traz de benefícios para nossa pele?

A vitamina C é ótima para amenizar manchas na pele, principalmente manchas causadas pelo sol ou processos inflamatórios. A vitamina C age na formação da melanina, o que auxilia a deixar a pele com aspecto mais uniforme e com brilho.

the-body-shop-linha-vitamina-c-peeling-serum8

Eu tenho usado esses produtos, já tem pelo menos um mês, e posso falar que a pele ficou bem mais macia ao toque e com um glow bem natural, suave, não é oleosidade, é um brilho sutil que a pele fica, bem bonito. 

 

Esse macio da pele, refletiu até na hora de fazer a maquiagem, eu sinto que fica mais “fácil” aplicar a base, pois a pele está tão macia, que o produto desliza sobre ela. É uma percepção bem sutil, mas para mim que me maquio quase todos os dias e trabalho com maquiagem, é perceptível essas diferenças, sabe?

the-body-shop-linha-vitamina-c-peeling-serum9

O valor do peeling no site da marca é de R$ 174,90 e do sérum é de R$ 169,90 mas fique atenta pois a marca faz várias promoções e direto rola um desconto nesses produtos. 

 

Eu gostei bastante dessa duplinha, deu super certo com a minha pele. Eu uso o peeling uma ou duas vezes na semana, já o sérum uso praticamente todos os dias e até agora tem rendido bem, pois não é necessário muito produto para aplicar no rosto. 

 

Você já usou algum produto da marca? Me conta nos comentários o que achou, qual foi sua experiência, obrigada por ler até aqui, um beijos, Naiady Souza.

Está gostando? Compartilhe...

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimos Posts