ATUALIZAÇÕES SOBRE MEU CABELINHO | Mechas brancas

Meucabelocurtocommecha

Eu estava esperando ter mais tempo com meu cabelinho novo para vir aqui contar todas as mudanças e cuidados que estou tendo com ele. E bom, um bom tempo se passou e me sinto mais confiante em te contar tudo o que tenho aprontado nessa cabecinha.

 

Desde os meus 20 anos eu sempre tive cabelo branco, mas nos últimos seis anos a quantidade de branquinhos aumentou consideravelmente. Por um tempo eu tentei esconder esses fios brancos, pintando as madeixas de castanho e até mesmo fazendo luzes. 

Meucabelocurtocommecha

Mas o tempo foi passando, os fios brancos foram aumentando e eu fiquei cansada de tentar esconder algo que é natural para o meu cabelo. Então fiquei um bom tempo sem pintar o cabelo e deixei os branquinhos livres para aparecerem e crescerem, sem escondê-los. 

 

E foi assim que naturalmente nasceu uma mecha de fio branco bem na parte da frente do meu cabelo. E com essa mechinha bem na frente do meu cabelo, meu marido começou a me chamar de vampira do x-men, e eu amei! HAHAHAHAHA

Meucabelocurtocommecha

Conforme o tempo foi passando, mais fios brancos foram nascendo, e aí sabe quando bate aquela vontade de mudar? Pois então, bateu em mim. Eu queria fazer algo diferente, mas sem esconder os meus branquinhos. Então lembrei do apelido carinhoso que mozão me deu e resolvi entrar no personagem, me inspirando na vampira do x-men e dando ainda mais destaque para os tão temidos fios brancos.

Meucabelocurtocommecha
Meucabelocurtocommecha

Eu fiz as mechinhas com a Melina, uma cabeleireira especialista em cores aqui da cidade, pesquisei bastante, pois pra chegar nesse tom de branco a pessoa precisa entender bastante de colorimetria, então ter um bom profissional nesse momento é muito importante.

 

Nós resolvemos fazer duas mecha no topo da cabeça e duas mais na lateral, pois como meus fios são ralinhos uma mecha complementaria a outra, ficando mais encorpado.

 

E mulher, levou um tempão pra chegarmos nesse tom, eu fiquei no salão das 9h da manhã até ás 17h da tarde. A Melina descoloriu, tingiu e tratou o cabelo.

Meucabelocurtocommecha

Sai do salão muito feliz com o resultado, mas agora em casa começava mais uma missão, cuidar das mechas, porque minha amiga, se tem uma coisa que você tem que fazer pelo cabelo descolorido é cuidar. Comprei vários produtos, máscaras e passei a fazer um cronograma capilar.

 

Passei a usar Shampoo e condicionador próprio para cabelos descoloridos. Esses foram indicações da vendedora da loja de cosmético, ela também tinha o cabelo descolorido, então sabia bem o que me indicar.

Meucabelocurtocommecha

 

Comprei um kit de máscaras de hidratação. Claro,comprei produtos que caibam no meu bolso. E olha, gostei muito dos produtos, eles cumprem bem o que prometem e deixaram meu cabelo bem hidratado.

Meucabelocurtocommecha

Os cuidados são, dia sim e dia não passar máscara hidratante, e uma vez por semana usar o creme roxinho para evitar que as mechas fiquem amareladas, porque sim amiga, com o tempo as mechas vão amarelando, por isso tem que cuidar pro cabelo ficar sempre branquinho.

 

E claro, sempre, sempre usar protetor térmico e serum após utilizar aparelhos quentes, como secador, chapinha ou babyliss.

Meucabelocurtocommecha

Confesso que não é tão simples assim manter os branquinhos bonitinhos, mas eu amei como ficou e esse é o preço para manter os fios bonitos, do jeito que eu gosto. 

 

Sobre o corte, mantive o mesmo de sempre: Long Bob, em que a parte da frente é maior que a parte de trás, mantendo um tamanho médio no geral. Quase não mudo mais o corte, pois gosto bastante desse estilo.

 

Com esse tamanho e estilo de corte eu consigo enrolar o cabelo e prender, dá para brincar bastante.

Meucabelocurtocommecha

Os fios brancos, descoloridos, dão mais trabalho, pois, se não cuidar eles ficam com aspecto de ressecados e não é isso que a gente quer. 

 

Uma coisa que eu notei é que o frizz do cabelo aumentou, mas isso foi no geral, não somente na parte descolorida, então pode ser algo que eu esteja fazendo de errado, ou o fato de eu praticar exercícios físicos todos os dias contribuiu para isso, pois eu acabo suando bastante e tenho a necessidade de lavar mais vezes o cabelo, mas desde o dia que eu descolori notei isso, que o frizz se faz mais presente, principalmente quando deixo o cabelo secar naturalmente.

Meucabelocurtocommecha

Agora vamos as perguntas mais frequentes, dúvidas que eu recebo lá no Instagram, aproveita pra me seguir por lá.

 

1 – Quantas vezes eu tenho que pintar pra manter as mechas? 

A Melina fez uma técnica mais esfumada, assim conforme o cabelo fosse crescendo, não ficaria tão estranho. Então, eu estou fazendo o retoque quatro meses depois que fiz as primeiras mechas. Achei um bom tempo, pois assim dá pro cabelo se recuperar bem para a próxima sessão de descolorir.

2 – Qual a cor utilizada?
Então, pelo o que eu entendi, a cabeleireira descoloriu bem o cabelo,depois passou um totalizando para ficar bem branquinho. Agora quais as marcas que ela utilizou, aí eu já não tenho ideia. 

3 – Você tem que cortar toda vez que pinta o cabelo? 
Não é uma regra, mas faz bem. Na primeira vez que pintei eu não cortei o cabelo, mas na segunda, já achei melhor dar uma aparada nas pontas. 

4  – Pretende ficar com o cabelo assim por quanto tempo?
Na verdade, esse é só o primeiro passo para deixar o cabelo todo grisalho. HEHE

A intenção é que conforme for crescendo mais fios brancos o cabelo fique todo branquinho. Tipo, o cabelo da Meryl Streep no filme “O Diabo veste Prada”.

Meucabelocurtocommecha

Eu gostei muito de deixar os fios brancos mais em evidência, pois querendo ou não é algo que naturalmente iria acontecer com meu cabelo. Tenho gostado bastante, como comentei não é tão fácil cuidar e manter ele sempre bonito, branquinho e alinhado, mas foi uma escolha né!?

Ah, sobre entrar na piscina ou mar, meus cuidados também são redobrados, sempre antes de dar aquele mergulho eu passo um creme suave nas mechas, assim evitando que os fios entre em contato direto com a água ou cloro, e olha, fazendo isso, deu tudo certo. Em junho fui pra Bahia, entrei no mar, na piscina e não tive problemas, as madeixas continuaram branquinhas e bem cuidadas, mas é claro que basicamente todos os dias eu hidratava o cabelo, por conta da água salgada. Deu trabalhinho, mas não foi nada que me tirasse a paz, aproveitei muito a viagem e consegui manter os cabelinhos brancos são e salvo, rs!

Inclusive já tem post aqui no blog falando da viagem pra Bahia, clique aqui e confira.

Meucabelocurtocommecha

Essas são as atualizações do meu cabelinho e os cuidados que estou tendo com ele. Se algo mudar eu venho aqui contar pra vocês. E você aí do outro lado, qual a sua relação com os fios brancos? Me conta nos comentários. Obrigada por ler até aqui. Um beijo com carinho, Naiady Souza.

Está gostando? Compartilhe...

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimos Posts