BASE SOFT MATTE LF PRO | Resenha

base-soft-matte-lfpro1

Oi gente, olha a resenha fresquinha chegando! Hoje vou compartilhar com vocês a minha experiência de uso com a base soft matte da LF Pro, o mais novo lançamento da marca.

 

Para quem não conhece, a LF Pro é a marca de maquiagem da Youtuber e maquiadora Luciane Ferraes. Inclusive aqui no blog já tem algumas resenhas de produtos da marca. 

 

Se quiser conferir o vídeo é só dar o Play:

Recentemente a marca lançou a base que conta com 13 tonalidades de base, sendo quatro claras, cinco médias e quatro escuras. Achei a cartela de cores bem distribuída, e algo me diz que essa quantidade de tonalidades tem tudo para aumentar.

base-soft-matte-lfpro2

A embalagem da base é bem bonita, feita de acrílico redondo, conta com uma tampa e um aplicador bem funcional. Ao todo temos 25 gramas de produto dentro da embalagem. Ah, importante, quando a base estiver acabando você consegue retirar o aplicador e raspar todo produto que tem dentro da embalagem.

base-soft-matte-lfpro3

A textura da base soft matte da LF Pro, é mais grossa, não chega a ser igual a uma pomada, me lembra muito a textura de um creme hidratante. É fácil de aplicar e não pesa na pele, ponto que eu gosto bastante.

 

Mesmo a textura sendo mais grossa, a base é bem fácil de se trabalhar e não mancha a pele. Outro ponto legal é que você consegue construir camadas com essa base e assim alcança uma cobertura maior.

base-soft-matte-lfpro4

Falando em cobertura, eu considero a cobertura de média a pesada, com um pouco de produto você consegue uma cobertura bem bonita, mas se quiser uma camuflagem maior basta construir mais uma camada. 

 

Um ponto que me agradou bastante é que a base fica muito bonita na pele, não pesa sabe? Ela assenta muito bem na pele e deixa um acabamento bonito e sequinho na medida.

base-soft-matte-lfpro5

Depois que a base assenta na pele ela não transfere, na verdade transfere bem pouquinho, quase nada. É uma base bem resistente!

 

No teste da água a base saiu muito bem, não abriu e nem derrete igual um leite, mas ela sai um pouquinho, como se perdesse o pigmento. Por isso, eu considero a base soft matte da LF Pro, resistente à água.

 

Uma das promessas da base é que ela é de longa duração. E olha, tenho que tirar o chapéu para este ponto, pois a base dura muito na pele. Usei em dias quentes e a base resistiu por muito tempo. Claro que depois de um tempo você precisa tirar um pouco da oleosidade do centro do rosto, mas a base não abre e não craquela com o tempo. Eu fiquei bem surpresa com isso, pois realmente a base durou muito na minha pele.

base-soft-matte-lfpro6

O ponto negativo que eu encontro nessa base é o valor. A base custa R$ 99,90 um valor mais alto do que estamos acostumados a ver no mercado nacional. 

 

Tirando esse detalhe do valor, eu gostei muito da base! Ela fica bonita na pele, tem um acabamento lindo, é sequinha na medida, cobertura boa e uma durabilidade excelente. E olha, super rola usar ela profissionalmente, pois é uma boa base e eu já quero comprar alguns tons para colocar na minha maleta. Obrigada por ler até aqui, um beijo Naiady Souza.

Está gostando? Compartilhe...

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimos Posts